segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pelo interior da Argentina


No total foram 1.673 quilômetros pela Ruta 12 em 4 dias, atravessando muitas cidades e passando a noite em Posadas, Reconquista e Rosário até a chegada em Buenos Aires.
Usei pouco o GPS, a estrada é bem sinalizada e não tem mudanças de rota, muito fácil.


Posadas
Uma cidade bonita e bem arrumada, principalmente pela urbanização do centro, lembra um pouco cidades europeias. Foi a primeira noite na Argentina em uma cidade que nunca tinha ouvido falar, nesse momento eu cai na real da viagem que estava fazendo!




Reconquista
Quando eu cheguei nessa cidade senti muito cansaço, até então não tinha rodado tanto em um só dia, foram 560km em uma estrada com intermináveis retas, horizonte a se perder de vista e poucos postos de gasolina! Realizar esse trajeto em uma moto com menos de 300km de autonomia não é aconselhável.




Rosário
A maior delas e mais próxima da capital, tem ar de cidade grande, mas ao falar com as pessoas me senti em uma cidade pequena. Um exemplo aconteceu quando levei a moto até uma oficina, pedi para lubrificar e esticar a corrente, os caras não cobraram nada pelo serviço e ainda deram dicas para minha viagem, ficaram felizes em ajudar. Fiquei desconfortável e acabei oferecendo uma gorjeta, eles negaram e desejaram "suerte"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário