terça-feira, 26 de novembro de 2013

Motoviajeros en Colonia del Sacramento

Embarquei logo cedo no barco de Buenos Aires à Colonia del Sacramento no Uruguai através do Rio da Plata, no famoso Buquebus, um barco gigante, moderno, com lanchonete, wi-fi e um freeshop aberto durante meia hora. Mas estava mesmo é preocupado com outra coisa, minha moto teve que ficar amarrada no estacionamento, com o balanço do barco ela poderia tombar. Preço: 156,46 dólares, eu e minha moto.


Un sueno, una utopía... Viajar en solitario.

Ficar hospedado em hostel traz excelentes surpresas. Dessa vez uma moto parada na calçada me chamou atenção, uma Gilera SMX 400 (moto chinesa que não é vendida no Brasil), deveria ser de alguém viajando sozinho! Outro maluco como eu!

Sonhos são feitos para serem realizados e foi isso o que fez o argentino Eduardo Jorge Menta, o JM. Com 70 anos de idade, dois filhos, três netos e depois da separação de um casamento de 40 anos (isso mesmo, quarenta anos!) ele resolveu encarar seu sonho e fazer sua primeira viagem, sozinho e sem nunca ter tido uma moto antes!

"La vida es buena!" JM

Hostel & Suites del Rio - Rivadavia 288, Colonia del Sacramento, Uruguai


O restaurante do excêntrico Gibellini.

Se você espera um lugar perfeito, esqueça! Esse restaurante está fora do eixo "turistão" da principal avenida da cidade. A música toca em volume intenso, desde João Gilberto ao experimentalismo de Jeff Beck. E a decoração... bem, faz você se sentir na sala de jantar da sua avó. Os pratos mais pedidos são de frutos do mar ou massa caseira. Escolhi um Tortelli de espinafre e ricota, com molho de camarão e frutos do mar, bem encorpado, incrível! Gastei por volta de 40 dólares.

Onde fica: Ituzaingo 249Colonia del SacramentoUruguai



Nenhum comentário:

Postar um comentário