quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Seja bem-vindo à Argentina, com manifestações e lama!

A fronteira Brasil/Argentina.

Tem um free shop na estrada muito parecido com aqueles de aeroporto, vale a pena comprar bebidas, perfume, relógio, óculos, essas coisas.

Minha passagem pelos fiscais argentinos foi tranquila, me pediram apenas os documentos básicos como RG, carteira de motorista e documento da moto. O fiscal apenas perguntou se eu tinha a carta verde e liberou a passagem.

Manifestações... "Vem pra estrada, vem!"

Para chegar a cidade de Posadas peguei a famosa Ruta Nacional 12 ou simplesmente RN 12. É uma rodovia argentina que une as províncias de Misiones, Corrientes e Entre Ríos com a Buenos Aires, numa extensão de 1.580 quilômetros, uma boa estrada, totalmente asfaltada e sem buracos.



Mas como nem tudo é uma maravilha e prometi contar também as dificuldades, nesse trajeto de 312km, que deveria demorar no máximo 4 horas com uma parada, demorou 8 horas e várias paradas! 

Manifestantes bloquearam a estrada, com a polícia cercando e olhando de longe, tudo sem violência, organizado, com hora para começar e para terminar. Enfim, eu ficava esperando terminar!


Professores, produtores agrícolas e desempregados contra o Governo Cristina Kirchner, passei por eles mostrando sinal de apoio.

No total foram 3 bloqueios. No segundo, o mais demorado, valeu para conhecer 4 senhores argentinos estavam a caminho de Corrientes para uma pescaria. 

Vieram logo perguntando sobre a moto, quantos km/h chega, de onde eu vim e para onde vou, etc. Muito simpáticos, não demoram para perguntar do Lula e da Dilma, imagine a minha resposta? No final foi ótimo para desenferrujar meu espanhol!

De cara na lama!

Confesso, tomei um tombo! No último bloqueio dos manifestantes, havia um desvio por terra, e lá vou eu na raça e na coragem, enfrentando a poeira levantada pelos caminhões e ônibus. Enfim, o resultado foi uma escorregada linda em um trecho de lama, a moto deslizou como se tivesse sabão no chão, cai devagar e sem machucar. Só serviu pra sujar tudo com muita lama, minha bota, jaqueta, a calça e a moto.


Trilha sonora do dia:
Jimi Hendrix
Band of Gypsys

Adoro a mistura de ROCK, FUNK e R&B desse álbum, seu último oficial e gravado ao vivo durante três shows. Um poderoso power trio formado com seu antigo amigo de exército, o baixista Billy Cox e o baterista Buddy Miles, deixando para trás a fase com a banda The Experience.

Nenhum comentário:

Postar um comentário